LogoOficial_AndreFranzoi_site

Você atende por convênio, doutor André?

Home > Faq

Eu atendo apenas por via particular, pois os convênios no Brasil infelizmente repassam valores dos quais considero muito baixos aos médicos. Se existe uma especialidade clínica que isso é verdade, ela é a neurologia!

Por que? Pois a neurologia é a especialidade mais complexa, cheia de detalhes e que requer o tempo de exame físico mais longo de toda a medicina. E pode ter certeza: eu como médico neurologista, estudei muito para poder atender com carinho tantos quadros clínicos desafiadores (muitas vezes tão complexos).

Toda profissão e cada profissional tem o conhecimento sobre seu valor de mercado assim como um preço justo para ser cobrado por seu serviço. Isso é claríssimo e justo com qualquer profissional.

Mais do que isso… Já vi muitos exemplos pelo Brasil de médicos que acabam agendando muitas consultas de convênio num mesmo período, para tentar ‘’compensar na quantidade total de atendimentos o valor baixo pago de cada consulta’’.

Porém, na neurologia, isso pode ser um tremendo ‘’tiro no pé’’! Eu por exemplo não consigo atender em uma primeira consulta um paciente da neurologia em apenas 10 ou 15 minutos, é inimaginável para mim… Se eu me ‘’apressar’’ dessa forma, a chance é imensa de eu estar deixando passar detalhes preciosos do seu quadro clínico e da sua história!

Existem colegas que conseguem fazer consultas com qualidade nos convênios? Com certeza! Mas não é o meu caso, eu prefiro fazer consultas com mais tempo e eu oferecer a minha melhor qualidade para você.

Na pressa, a chance de erro aumenta e isso pode impactar muito a conduta com o desfecho final do seu tratamento. Por isso, não atendo em convênios e faço consultas particulares com mais qualidade.

A minha ideia é clara para você: é melhor você ter uma consulta bem completa, com tempo adequado e seu dinheiro bem investido resolvendo o seu problema do que você ficar ‘’pulando’’ de médico em médico pagando menos em cada consulta (talvez no total até mais caro no final das contas) e sem resolver o seu problema.

×